Seja Frenético

sábado, 9 de junho de 2012

Capítulo III - A Eternologia Shopaholic



Olá pessoas letradas, hoje o livro é de mulherzinha, ou melhor, os livros.

Não sei se vocês já ouviram falar da Sophie Kinsella, ela é a autora de uma série e de mais alguns outros títulos. Meu primeiro livro dela foi o Can You Keep a Secret?, de 2005, que eu achei super engraçado e acabou me levando para a série (que pelo o que parece vai durar por toda a eternidade, mostrando todas as gerações da personagem principal) escrita pela mesma autora.



O primeiro livro é The Secret Dreamworld of a Shopaholic…

Você nunca ouviu falar dele e acha que é plágio do Confessions of a Shopaholic, não é? Pois é, o primeiro é o título original, dado pela autora e o segundo é a tradução (isso mesmo, tradução) dos E.U.A. A mudança de título também acontece com o segundo da série, Shopaholic Abroad no Reino Unido virou Shopaholic Takes Manhattan nos Estados Unidos (o que eu até prefiro, já que ela de fato vai para NY City e faz a festa por lá).

Anyway, toda a série é sobre a personagem Becky Bloom, uma consumista porraloca que não pode ver uma promoção sem querer sair comprando. A cada detalhe do quarto dela, principalmente do guarda roupa e das compras que ela faz, você fica babando e se perguntando ‘Se eu começar a fazer dívidas assim, quanto tempo eu demoro até ser presa?’ e o mais importante: ‘vou poder levar minhas roupasbolsasesapatos comigo para a prisão?’

A escrita é super light e cheia de humor, com alguns toques de lição de moral e muito romance. Ah, o romance! Esse a gente vê evoluir desde o primeiro livro até o sexto, da para perceber o desenrolar pelos títulos, neah?



Minha coleção é incompleta, em 2010 a Sophie (super intima) lançou o Mini Shopaholic. Não sei como a estória ainda deu pano pra manga e, mesmo gostando da escrita da Sophie, acho que já deu o que tinha que dá. Maaaaas como uma coleção fica triste sem todos os seus participantes (as minhas pelo menos gritam pelos livros faltantes), comprarei e lerei o último assim que der.



Fica então a dica para quem tá sentindo que precisa de uma leitura mais light (alguns clássicos cansam), ou para quem simplesmente gosta desse tipo de leitura. Aprendi muita coisa nova, já que a linguagem é moderna e cheia de gírias. É um prato cheio para enriquecer o vocabulário.

P.S.: E sim, sim, saiu um filme com o mesmo título. E já que o blog foi criado para que eu desse minha opinião sobre as coisas, digo mesmo, é uma porcaria. Chamaram o Jack estripador para escrever o roteiro, então ele esquartejou os livros e saiu montando um quebra cabeça. Me recuso a falar dele! :)

0 comentários:

Postar um comentário

 

Receba nossas notícias