Seja Frenético

terça-feira, 5 de junho de 2012

Capítulo I - 1,001 Smiles


Geralmente chego nas livrarias com algo certo na cabeça para comprar. Mas sempre tem aquele livro que chama atenção e acaba entrando (à força) no seu orçamento. Isso acontece com mais frequência nos sebos e a minha relação com esse livrinho começou dessa forma. Meu namorado também é louco por livros e quando fomos à Brasília ele pesquisou alguns sebos que a gente poderia visitar, foi assim que conhecemos o Sebinho. Lugar suuuper aconchegante, com um café cheio de comidas maravilhosas e o melhor bolo de cenoura com chocolate que já comi na vida.


Depois de ter encontrado tudo o que eu procurava, fiquei esperando os outros terminarem suas compras vagando entre as estantes. Em cima de alguns livros, lá perdidinho, encontrei esse aqui:


Coloquei em cima da minha pilha e até hoje ele me faz sorrir. Não curto muito autoajuda e esse nem pende tanto para esse lado, mas tenho que ser sincera e assumir que as piadinhas, provérbios e frases de efeito conseguem fazer seu dia melhorar nem que seja um pouquinho só.  O livro é todo colorido e cheio de ilustrações referentes a algum dizer da página. Todas as frases se encaixam em temas, como por exemplo; amor, mudança, viagens e criatividade.




Marion Kaplinksy é a responsável pela coletânea e a editora, Chronicle Books, tem mais alguns títulos parecidos como: 1,001 dreams, 1,001 ways to relax e 1,001 symbols.





Esse é o tipo de livro que não deveria sair da sua mesa de cabeceira até que você lesse todos os “smiles”. Não consigo ler na ordem, então estou longe de acabar, já que muitas vezes abro no random mode e acabo relendo alguns que li há muito tempo.
Fica a sugestão de uma leitura leve e alegre. Vez ou outra alguns deles vão parar lá no 1984 Quotes, se possível com uma tradução minha, se não, no original mesmo (alguns jogos de palavras tornam a tradução quase impossível).

E para concluir:

Smile 35: Free Advice

“If you have to borrow money, borrow it from a pessimist – they never expect it back.”

“Se tiver que pegar dinheiro emprestado, pegue com um pessimista – eles nunca esperam receber de volta.”

Smile 110: Special privilegie

“Loneliness is a misunderstanding. It’s simply God wanting a private word with you.”

“Solidão é um mal entendido. É simplesmente Deus querendo falar com você em particular.”

:)

1 comentários:

 

Receba nossas notícias